domingo, 13 de junho de 2010

Patagônia ?



Hoje recebi um convite, para guiar um grupo de remadores na Patagônia, remada longa, em meio a animais exóticos, com direito a pescaria e aventuras, mas sinceramente não sei se é uma boa, primeiro porque guiar alguem em algum lugar que nunca fui é no minimo incoerencia, segundo porque nem sei se estou preparado para isso, mas só de ter sido convidado ja me deixa feliz, sinal de que ando fazendo as coisas da forma correta.

Foco é tudo nessa vida, dedicação que volta em forma de reconhecimento, que faz bem para nosso corpo e alma. Acho que muitas pessoas perdem o foco dos seus objetivos, não sabem na verdade o que querem, é como aquele profissional que só reclama do serviço, mas não faz nada para melhorar, reclamar é mais fácil do que batalhar, é como uma música, e é com ela que me despeço de vocês, um abraço a todos e bom fim de domingo...

Gabriel o Pensador o homem que eles amam odiar

Agora voltou para Hm Hm tentar falar

Isso é se ninguém quiser me censurar me calar

(Manera rapaz

Da última vez eles te tiraram do ar)

Não eu não consegui acreditar nisso

Mas não vâmo esquecer e nem permanecer omissos num caso que diz respeito ao direito de um cidadão

De carregar no peito a sua liberdade de expressão

Liberdade de expressão aqui? Ha

Não existe

Eu fiz "Hoje eu tô feliz" e fiquei triste

Pois já não posso mais nem sair em paz

Os fdp confundem artistas com marginais

Mas eu não sou um marginal

Isso é um grande erro

Sou apenas um artista como todo brasileiro

E o meu erro foi dizer o que não devia

Acreditei que existia o quê: Democracia...

Então eu disse simplesmente o que o povo sente

Mas fui covardemente censurado pelo "Minha gente"

E a vontade que me dá não me venha perguntar

Eu vou falar

A vontade que me dá é de matar

É uma loucura ninguém cura esse país se num acabarmos com a censura que me lembra a ditadura militar

"Cale-se!"Cuidado"Como é dificil acordar calado"

Eles não censuram só o artista

Eles censuram o povão

Pior do que acordar calado é acordar sem o pão

"Paiê cadê o pão?" Foi censurado "Paiê cadê o leite?" Foi censurado "Paiê o quê que é carne hein?"

Essa é a censura na panela de um descamisado

"Paiê cadê o ovo?" Foi censurado "Paiê cadê o arroz?" Foi censurado porra "Pai tem feijão?" - Não

Toma essa água suja com farinha e num reclama pra num ser processado

E a diversão era um futebol inocente

"Quero perder de vez sua cabeça"

(Então eu vi um pessoal numa pelada diferente

Jogando futebol com a cabeça do Presidente)

"Cale-se" O povo unido outra vez foi vencido

Pediu pra ouvir meu rap mas não foi atendido

"Ué mas não existe mais censura no Brasil"

Amigo vai nessa que tu tá é fudido

E foi só uma cabeça que caiu

Nem demos a primeira então não vâmo sair de cima ouviu?



Vem! A gente abala quando quer

A gente abala se quiser



Porque o Pensador veio falar do que passou

Eu te digo

Não se lembre do passado e o teu futuro será escuro

Não se esqueça o que passamos há tantos anos

Procure a luz

Mete o dedo na ferida vive a vida

Limpa o pus

E conduz o pensamento para o tempo que quiser

Fique atento não se esqueça a gente abala quando quer

"Agora que lembramos um passado recente

Vamos falar do presente"

(E daqui pra frente?)

Não vamos nos intimidar

Chega de ser prego

É melhor ser o martelo rapá

Mas também não pense que o Brasil já foi pra frente pois como sempre ele está no mesmo lugar

E sempre estará

Se a gente não se julga inteligente o suficiente pra mudar

Seria melhor se suicidar

Mas na verdade esse momento é de nascimento

(É a hora H) Não vamos nos alienar

Olhe pro seu lado e veja como o povo está

"A arte é de viver da fé

Só não se sabe fé em quê"

E que fé será se não for a fé em nós mesmos

(Isso aí Pensador)

"Get up Stand up" Você não veio ao mundo á toa

E se veio fazer algo faça alguma coisa boa

O que tá errado (tudo)

Deve ser mudado

Abalando as estruturas com o Pensador

(Tô ligado!)

Eu tô falando de uma reformulação

Que começa na cabeça e vai passando pelo coração

Se voçê tem cabeça e coração

Não seja um vegetal

Seja um cidadão

É "geração cara pintada"?

Não. Jovens em geral

Caras pretas, coroas, pessoas, malucos e caretas

(Entrem nessa união)

Não seja um imbecil meu irmão

Põe a mão na cabeça

Pára pra pensar

Nós Temos o poder de abalar...



Câmbio, desligo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário