sexta-feira, 18 de junho de 2010

O retorno a "Ilha"


Como alguns sabem, pelo menos os que acompanham o blog, em maio eu tentei passar a noite em uma Ilha na represa de Salesópolis, mas muita coisa aconteceu naquela noite, e acabei tendo frustrada minha tentativa.
Decidi que vou tentar novamente, desta vez mais preparado e creio eu, capacitado, pois estudei muito, remei muito e naveguei muito também...
A primeira providência a ser tomada é ir a Salesópolis duante o DIA, e remar até a ilha, para verificar as condições para saber se ja é o momento correto.
Desta vez vou entrar na represa mais cedo, por volta das 17:30 e chegar na ilha as 21:00 tempo suficiente para remar com tranquilidade, um certo medo, sentimento de isolamento total, a merce de muitas e muitas alternativas de bons e maus acontecimentos, sentimento realmente único, engraçado é que eu não saberia responder se é bom ou ruim, mas é algo que eu sinto que preciso fazer, passar, conquistar este objetivo, como um chamado, não sei explicar, só sei que vou.

O primeiro passo é realizar a analise durante o dia, tudo bem que não tem nada em comum remar a noite, e de dia, situações totalmente opostas, o vento, a ecuridão, os barulhos, os bichos, tudo, tudo é uma nova esperança e também uma nova ameaça.

Primeiro passo: O reconhecimento.





Rota realizada por mim na primeira tentatva, em maio de 2010, quando passei por cima da ilha, que estava submersa, a rota foi realizada com precisão, como mostrado, mas muitas coisas aconteceram naquela noite.. espero não passar por aquilo novamente.

Câmbio, desligo

Nenhum comentário:

Postar um comentário