segunda-feira, 7 de junho de 2010

Feriado no mar e em terra!

Mais um feriado se vai, na verdade um meio feriado pois sexta foi dia de trabalho, bastante trabalho, além disso eu precisei arrumar as coisas para quinta e para sabado.
Valeu muito a pena, na quinta-feira, dia de mar espumado com muitas marolonas e algumas ondas chegando a quebrar foi um dia fantástico, sol, muitos peixes e muita diversão.
A navegação passou da linha dos containeres, mas não pudemos ficar muito por la, pois o pessoal passou mal, mal de verdade, acabamos nos abrigando em um lugar bem bonito, mas muito fraco de peixes.


O que eu não compreendi muito bem neste dia foi o grande movimento de navios entrando e saindo, não é comum um movimento tão grande, acho que o pessoal do porto estava disposto a trabalhar, este grande movimento de navios acabou atrapalhando um pouco a pescaria, tanto na quinta quanto no sabado. Mas na quinta não posso reclamar, pois encontramos os peixes, apenas não ficamos para pescar mais exemplares porque o pessoal simplesmente não aguentou o balanço do mar. Sempre que o mar fica virado os peixes grandes aparecem, não sei ao certo o motivo real desta relação, mas é fato, apareceu um  Paru branco que era a coisa mais linda do mundo, se fosse eu que tivesse pescado aquele peixe, com toda a certeza voltaria para a água.
No sabado a pescaria começou sob forte chuva , mas logo o sol apareceu e o dia ficou lindo, mas com muito vento, estava chato de pescar o barco totalmente vazio, apenas 5 pescadores, considerando que temos uma lotação para 20 pessoas podemos dizer que não tinha ninguem. Os peixes não apareceram, mas pelo menos deu para descansar e descansar bem, foi muito bomm, alias, dormir no barco é uma delicia, as vezes da vontade de ir para o barco apenas para dormir com o balanço do mar. O legal é que percebo que os pescadores estão se renovando, gente nova que adiquiri o saudavel habito de pescar, isso é bom porque a pescaria ensina a preservar, quando as pessoas querem preservar a natureza sempre retribui de forma positiva, mas não devemos brincar com ela, como é o caso do vazamento de petroleo, com certeza muitas gerações irão pagar por este vazamento que ninguem parece dar a importancia que merece.


O retorno foi tranquilo, chuva na estrada, mas cheguei em casa, tomei um belo banho fui ao encontro da Dani e do Leo, tomar umas no sagrado Chiquinho, sempre acontecem coisas boas no Chiquinho, o lugar fantástico, sei la, tem algo mágico por la. Logo depois chegou a Re, surpresa agradável tambem, amiga do Leo e da Dani, bebemos cerveja ( quer dizer,  a Re tomou coca cola ) rimos muito e comemos tremoço. Valeu Leo e Dani, a noite ficou bem mais agradável podendo relaxar la no Chiquinho, e obrigado por convidar a Re, ai a noite ficou completa, sempre bom conhecer gente pra cima e simpática!

Dados tecnicos para planilha:

Pressão ótima para pescar: 1026 Milibares
Velocidade média: 6 nós
Vento: Forte
Melhor isca: Camarão descascado
Anzol: Pequeno

Câmbio, desligo!

2 comentários:

  1. Eu sempre adoroooo dar risada com vc... obrigada pelo nosso sábado ter sido excelente !!!

    PS: tem Lula? Tem Paella qdo? rs

    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, valeu mesmo Dani...Legal ver que você leu o texto...

    Acabei de almoçar lula! vamos preparar sim, logo mais, agora a época é boa pra isso.. pra quem gosta de lula e camarão aproveitem, porque daqui pro fim do ano o preço cai pelo fim do defeso...

    ResponderExcluir