terça-feira, 15 de junho de 2010

A forma como acontecem as coisas...

É fato que quando uma coisa tem que acontecer ela acontece, mas as vezes me questiono o porque acontecem, quais os caprichos do destino que não fizeram com que os fatos fossem diferentes, isso em todas as áreas da nossa vida, tanto profissional, quanto pessoal, uma chance de emprego perdida, uma amizade não cultivada, um amor ignorado, o local errado na hora errada, o local certo na hora certa.

O que me fez pensar nisso foi constatar que o local onde o tão comentado caso da advogada assassinada foi jogada, ainda com vida pelo que se diz é um dos locais onde embarcações de pequeno porte, como caiaques, canoas, botes e barcos de aluminio, muito destes movidos a remo passam o tempo todo!

Ë  normal uma pessoa que não esta habituada pensar, mas imagine, a noite, jamais passaria. Triste engano, eu mesmo vivo remando a noite, em locais totalmente desertos, como foi o caso de Salesópolis, onde fiquei desde o por do sol até as 03 da manhã aproximadamente ( foto ao lado ), e seria a coisa mais fácil do mundo remar sem fazer NENHUM alarde, e com as luzes de bordo APAGADAS,  até o carro e salvar uma pessoa... assim como  o Titã ja resgatou um Nigeriano certa vez em alto mar, quase sendo engolido pelo hélice do navio, totalmente cansado, faminto e desidratado. Fiquei imaginando, não apenas eu, mas diversos amigos tem o costume de remar sozinhos ou em grupo, cada qual em uma represa diferente, a noite, Nazaré, Salesópolis, Billings, Atibainha, Piracaia e por ai vai...

Não tenho o poder de questionar o destino, nem estou pleiteando um posto de heroi, mas sim me perguntando como não passou nenhum barco perto ( nem precisava estar tão perto, um grito a noite, na agua se escuta a centenas de metros as vezes ), e salvo aquela ou qualquer outra pessoa que estava em risco eminente.

Posso não saber onde  Deus estava para não guiar ninguem até aquelas aguas, mas sei muito bem onde a ausência dele estava... dentro da pessoa que fez o que fez com aquela familia.

Câmbio, desligo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário