quinta-feira, 27 de maio de 2010

Planejando São Vicente


Sabado, São Vicente!

Sabado vou me aventurar pelas aguas de São Vicente, pescar nos 4 metros, a procura de bons locais, delimitados pela linha vermelha no mapa acima, GPS setado para soar alarme caso saia da área demarcada por mim mesmo.

Escolhi São Vicente por diversos motivos, o principal deles foi a proximidade de São Paulo ( cerca de 60 KM da minha casa até a areia rs ) e o segundo fator pelo tempo, instável, não compensa viajar para muito longe, e além disso mais uma vez remarei sozinho, mas quero muito estudar sobre a geografia e o fundo do mar de Santos! Claro que tem mais um motivo pelo qual eu quero ir pra la, mas esse é só meu.

Segundo o trecho da carta nautica 1701 ( que esta reduzida ai em cima ) eu nã devo encontrar nenhum tipo de risco a navegação, não se eu me delimitar a área vermelha, se passar barra a fora, conhecerei a temida "graganta do diabo".

Previsão de 24 graus máxima, 20 minima, sem chuva!
Programação da pescaria

A tábua das marés esta prevista da seguinte forma:

SÁB 29/05/2010

02:53 1.3

09:49 0.2

15:41 1.4

22:00 0.6

Analisando a tábua verifico que a melhor hora para sair é as 10:00hs, pois a maré estara baixa e ainda vazando, para então voltar as 15:00, hora que a maré vai encher, com estes horários a remada fica bem mais fácil.
 
A pescaria sera dividida em três etapas: Fundo com camarão, Superficie com sardinha e artificial.
 
Vamos ver os resultados... espero que sejam bons, tempo de corvina.
 
Ao rertornar, por volta das 16:00hs decidirei se fico em algum hotel por la para remar um pouco ao amanhecer ( umas 05:00hs ) ou se retorno a SP, sozinho, SIM, sozinho!
 
Câmbio, desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário