segunda-feira, 31 de maio de 2010

Caiaque Surfing ?


Domingo, 30 de maio de 2010

 
Bonito dia de sol, perfeito para pescar, mar agitado pela lua cheia, ondas um pouco agressivas para sair, mas tudo bem, nada como um pouco de emoção.

A saida de São Paulo foi por as 05:00hs e a chegada em São Vicente as 05:50hs, estrada boa, sem neblina, amarração do caiaque tranquilamente feita com um cabo principal e um cabo de segurança.

A entrada na água foi as 07:00hs dificil vencer as ondas inicias mas venci, depois de muito procurar achei o ponto bom de pesca, fica próximo as pedras a sul da baia de São Vicente.

Encontrei as betaras, e peixes diversos, mas em menor quantidade e sempre no fundo, peso médio de meio quilo, ao problema maior deste ponto de pesca é a corrente, forte no local que pode nos jogar para as pedras, mas o negócio é sempre corrigir o rumo, pesca uma vez e corrige, pesca corrige, e por ai vai. Assim tambem é bacana pois nos força a prestar atenção no posicionamento e tambem fazemos um pouco de exercicio, que aliás é um dos objetivos de se andar de caiaque. O equipamento utilizado foi bem leve, mas eu mais uma vez não me dei muito bem com a linha multi filamento, acho que não gosto muito de coisa chique rs. Ja a carretilha e a vara leve que utilizei formam um conjunto simplesmente fantástico, muito fácil de usar, muito fácil mesmo. São Vicente é um lugar lindo, engraçado como sendo tão próximo da minha casa visito tão pouco, acho que vou mais pra la, peixe garantido, lugar lindo, tenho amigos por la rs lembre de cocoricó.. quem tem amigos nunca esta sozinho... Poxa, saudade de cocoricó e da época que isso me remete.


Ao lado temos a foto de uma das betaras pescadas no dia de ontem, mas perai... uma,  sim uma.. porque devido a irresponsabilidade de um condutor ( se é que se pode chamar assim aquele ser que levava a lancha ) que passou muito, mas muito rápido ao lado do meu caiaque, eu tive um problema sério com a marola por ele causada, e foi boa parte da minha bagagem para o fundo do mar, equipamentos caros foram perdidos, peixes, e a minha sorte, mas sorte mesmo é que eu de ultima hora resolvi não levar o sonar, senão o prejuizo chegaria fácil a dois mil reais, acho que o condutor esqueceu do RIPEAM, "VOCÊ É RESPONSÁVEL PELA SUA MAROLA."  Por isso que as vezes acho melhor navegar em dias mais tranquilos, e até mesmo com menos sol, é tipo quando faz muito calor na cidade grande, sai barato de tudo que é lado...

De qualquer forma valeu muito a pena a navegação, a pescaria, realmente fantástico o recurso natural disponivel no Brasil, pena que os proprios brasileiros não dêem o devido valor ao meio ambiente!

Câmbio, desligo!

Um comentário:

  1. Carácoles !!!
    Que pena ! E que perigo ! Eu tenho medo dessas lanchas quando estou de caiaque...nunca se sabe quem está conduzindo.

    ResponderExcluir