quarta-feira, 12 de maio de 2010

Hora de refletir



É sempre bom refletirmos!

Ontem recebi um e-mail que me fez pensar, um e-mail que veio como anônimo, mas eu queria muito saber quem foi que me mandou, para poder agradecer.
O e-mail questionava meu estilo de vida, falava que eu só queria saber de ir para o mar, que isso não tinha futuro, que ser Capitão não é nada, que eu deveria estar com falta de trabalho ou de mulher.
Ao refletir sobre isso eu cheguei a conclusão que estou no caminho certo, afinal de contas tenho ido toda semana para o mar realmente, e normalmente em embarcações pequenas, o que é sem dúvida muito mais desafiador do que sair em uma grande embarcação.
Sobre minha dedicação, até mesmo para escrever aqui ( isto tambem foi citado no email ) eu acho que esta sendo muito bom, pois evitará que erros se repitam ( vide postagem sobre Salesópolis), a preparação para uma saida segura, como a que pretendo realizar neste final de semana em Angra dos Reis é fundamental, e estando documentada será útil para muitas outras pessoas, e estarei levando mais duas pessoas comigo, duas vidas que PREZO DEMAIS!!!!.
Assim sendo, cheguei a conclusão que estou sim no caminho certo, meu trabalho esta ótimo, escrevo para diversas revistas do ramo, palestras Brasil afora, recebi elogios por escrito de uma grande rede de Pet Shops de São Paulo, e estou em sintonia com o que faço, trabalho com o que eu AMO.
Sobre a navegação, é isso ai!estudando, logo mais, não sei se um ou doi anos, um ou dois meses, o barco estara por ai, e ai todo esse estudo será refletido em segurança e qualidade no serviço prestado.
Sobre as mulheres, eu realmente não estou indo atras não, acredito que o que tiver que ser, será, se eu tiver que ficar solteiro, ficarei, só sei que tem que ser alguem que valha muito a pena, para desfrutar de alguém com uma paz de espirito tão imensa como a minha nos dias atuais.
É como eu pensava la em Salesópolis, naquele sabado a noite, frio, sozinho, em um caiaque, olhando uma BUSSOLA: "É meu irmão, isso não é pra qualquer um!"
Quanto a você que me escreveu, sinto muito por nunca poder ter disfrutado de uma imagem como essa ai de cima, espero que seja feliz na sua vida de concreto, provavelmente no meio de uma cidade cinzenta e fria e cercada por pessoas mais preocupadas com qual a melhor forma de levar vantagem sobre sua vida!


Câmbio, desligo!

2 comentários:

  1. Cap !
    Sem palavras...obrigada por permitir fazermos parte de seus melhores momentos. Estaremos a bordo do Little logo mais.
    bjão

    ResponderExcluir