sexta-feira, 16 de abril de 2010

Rota planejada!






É amanhã!






Depois de algumas análises nos mapas ( sim, mapas porque cartas náuticas de água doce são raras ), planejei a rota de amanhã.



As 17:00 farei a primeira pernada, essa ai da foto ao lado, são 1,42 Milhas náuticas, no rumo 246 graus. A bússola ( uma Danfort ) esta acoplada a proa do caiaque, e o gps esta setado para alertar caso o rumo seja desviado em 5 graus ou mais. Provavelmente chegarei ao final da pernada em 0:50 minutos, isso só não acontecerá se








eu encontrar peixes pelo caminho, através do visual. A segunda pernada é bem mais curta, são apenas 0,26


Mn a 238 graus. Na verdade nem da pra dizer que é uma pernada, mas sim apenas uma correção de rumo devido a acidentes naturais da represa. Este é um treco que deve ser transposto com todo o cuidado do mundo, pois perderei a partir deste momento toda e qualquer referência de terra, as luzes a partir de agora serão inexistentes e será a hora de acender as lanternas, na verdade apenas as luzes de bordo, é hora de pensar em economia de energia, pois a noite estara apenas começando.



A terceira pernada!




Outra correção de rumo, agora serão 0,56 Mn a 254 graus. Com muito, mas muito cuidado passarei em um trecho estreito da represa, para então chegar até a ilha, onde pretendo passar a noite,cerca de 40 minutos remando até a ilha. Hora de pescar, hora de conseguir comida para passar a noite alimentado, claro que dentro da caixa térmica terei algumas latinhas de cerveja, pois comer peixe frito sem cerveja é bem dificil, acender o fogareiro, montar a base, e deixar o saco de dormir prontinho, caiaque bem amarrado e na água, não em terra, em terra nunca, pois em caso de emergencia, onde eu tenha que sair de sopetão o caiaque tem que estar a postos.


A quarta pernada


A mais longa de todas, rumo a parte aberta da represa, uma hora e meia remando, vencer 2,13Mn rumo 247 graus!


Acordarei as 04:00, e garanto para vocês, será um espetáculo maravilhoso ver o sol nascer la do meio! força nos braços, pois o sol não vai me esperar caso eu canse...
Muitas fotos serão tiradas, e ai, força, FORÇA! pois estamos falando de remar quase 5Mn para retornar ao meu carro, colocar o caiaque na caçamba, fazer as amarrações, tomar um café no Japa, reabastecer o gelo e voltar para casa, parar no Ceasa, comer um pastel, repor as energias, e esperar por quarta-feira, rumo a alto mar!
Cambio, Desligo!

Um comentário:

  1. Fa, super boa viagem!!! Que essa seja mais uma das suas incontáveis vitórias!
    Beijão,


    PS- Um blog? Que coisa mais gay!!!!
    Hahahaha....

    ResponderExcluir