sexta-feira, 23 de abril de 2010

Então tá, bora pra Angra!

Essa foto ai de cima, sim, essa foto ai de cima foi feita por mim em março, como consegui algo tão centralizado em cima de um caiaque chacoalhando não me pergunte, mas o fato é que esta ai! Mas calma, alto lá! porque estou falando isso ? simples! porque amanhã estarei por ai de novo, sim mar de Angra lá vou eu de novo, assim, de sopetão!



Esta semana fui convidado para escrever na revista Roteiros do Pescador, minha função é escrever matérias que tenham vinculos com preservação, pescar, soltar, identificar os peixes, pesa-los, fazer testes de qualidade de água, temperatura, monitorar atividade dos peixes/temperatura da água, vou fazer testes e claro, visitar algumas enseadas, e é isto que vou fazer la em Angra, escrever a matéria.



Claro que ja bolei um plano de viagem, carreguei o gps, fiz algumas rotas, e agora, basta carregar os dados no cartão de memória e vamos a ação. Com a indispensável ajuda da Ro e do Fausto, que aliás, obrigado pela hospedagem, obrigado por tudo, como sempre o final de semana será extremamente agradável e de muitas experiências.


O ponto de pesca principal sera próximo a prainha que fica a uma milha apenas, a intenção é pescar algo por la, ir até a praia, descansar um pouco e remar até uma ilha maior bem próxima, cerca de mais duas milhas, para então iniciar a segunda pernada!

Uma coisa que acho interessante la em Angra é a biodiversidade, la aparece TUDO! golfinhos, tartarugas, carangueijos enormes, peixes dos mais diversos tipos, e é por isso tambem que Angra é o lugar ideal para a matéria.

Previsão de chuva!



Sabado tem previsão de chuva, mas e dai ? chuva é bom para pescar tambem, e eu estarei na chuva, assim como nessa foto ai do lado, tambem tirada em Angra, ja no domingo acredito que teremos um dia quente, e como vou embora só as 04:30 do domingo para a segunda, da pra pescar domingo o dia todo!

Espero poder fazer uma matéria bastante interessante, mostrar que pesca e preservação tem tudo a ver, assim como viciar mais alguns leitores pescadores a montarem seus aquários, pois este é outro assunto que ainda vou explorar mais, explicar o porque converto tantos pescadores em pescadores aquaristas, que na verdade é a minha vida, trabalhando com aquarismo e pesca, isto funciona muito bem! E espero tambem concluir o livro de uma vez por todas, pois ja foi muito dinheiro neste projeto, e preciso lança-lo de uma vez por todas!

Ro, Fausto, esperem que eu estou chegando amanhã cedo!

Câmbio, desligo!




2 comentários:

  1. Eeh Beleza !
    Estamos na espera, Cap ! No cardápio tem panqueca com recheios variados, rsrs e é claro, cerveja, além de uma visita de reconhecimento naquele barzinho, rsrs.
    Adorei os planos para a matéria. Vamos nessa !
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Capitão favorito... boa viagem, aproveite muito !!! Prometo que na próxima vez que vc me convidar eu vou :)

    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir