sexta-feira, 2 de julho de 2010

Travessia!

Vamos la braços!



Semana passada fui a Salesópolis, porém não remei muito, muito vento, meio cansado, fiz minhas análises de água e retornei...

Amanhã, exatamente uma semana depois eu retornarei a sagrada represa de Salesópolis, para, pela primeira vez tentar cruzar a represa, de ponta a ponta.

Naquela noite que fui procurar a ilha eu cheguei até a ultima ponta abrigada, pois a partir dali era inseguro, noite, frio, e tudo aquilo que aconteceu e está relatado aqui no diário de bordo.

A rota que eu fiz naquela noite foi a seguinte:


Notem que logo depois do ponto de retorno a represa abre, os ventos agridem e a remada fica mais pesada, por isso desta vez vou de dia, tentar vencer os vinte e quatro longos e cansativos quilômetros que estão a minha espera , com certeza com ventos, 8km/h Noroeste, esta é a previsão.

Para tentar obter sucesso nessa jornada ( que tem um valor muito grande ) os equipamentos serão necessários:

Biruta improvisada
GPS
Roupa térmica
Máquina fotográfica
Hidrosteril
Gatorade
Água
Alimentos ( Carne e batata doce )
Relógio Guepardo ( Barômetro )
Boné
Protetor Solar
Fogareiro
Lanternas
Saco estanque

Plano de navegação:

Entrada na represa: 07:00hs
Chegada na barragem: 12:00hs
Almoço
Saída da barragem: 12:30hs
Chegada no carro:17:30hs

Opção de retorno a SP ou dormir em Salesópolis, isso será decidido de acordo com meu estado fisico.

Riscos a navegação:

Cansaço
Vento
Rumos incorretos que me levem a remar muito mais que o necessário



Lembro que estarei incomunicável, portanto se alguém me telefonar amanhã e eu não atender, é porque estou por la!


A rota esta realizada, 24 KM me esperam!

Câmbio, desligo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário