quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quando a força vence o desgaste!




A vida na estrada...

Seis mil quilometros, em apenas vinte dias, parece loucura, Curitiba, Itajai, Blumenau, São Paulo, Londrina, Cascavel, Londrina, São Paulo, Belo Horizonte, Juiz de Fora, São Paulo!

Tudo isso em nome de um trabalho, em nome de um prazer, divulgando conhecimento sobre a vida, sobre os peixes, e mais do que isso, aprendendo! aprendendo com pessoas de outros lugares, de outras culturas.

A verdade é que to bem cansado, de verdade, mas vale a pena, tiramos forças para continuar, vencendo a solidão, vencendo a distância, superando os riscos do desconhecido e das estradas por onde trafegam caminhões cujos motoristas são mais do que irresponsáveis, mas, enfim, tudo tem sua recompensa.

Sabado realizaremos o XVI Encontro Forum Aquário, fruto de um sonho, um site que fundei a sete anos atrás, e que se não fosse por algumas pessoas, hoje nem estaria mais no ar, obrigado Ro, obrigado Ka! obrigado a todos que entenderam os momentos de dificuldade, de correria profissional, e seguraram a onda pra mim!

Do ponto de vista pessoal esta tudo indo muito melhor do que eu esperava, o fato é que eu preciso melhorar em muitos aspectos, muitos mesmo, estou tentando, e agradecendo pelo rumo que as coisas tem tomado!

Por falar em agradecer, obrigado Fabi, pelo esforço e por ter conseguido vir a SP, um dia  você vai entender quão importante é esta sua viagem a SP, não consigo explicar, mas acho que não será necessário, existe uma correnteza que não pode ser interrompida, é como as vagas no mar, se elas se tornarem muito grandes, os navios serão engolidos por elas, as vagas são mais perigosas do que as cristas das grandes ondas, experiência de alguns anos de mar, e de estudos intensos.

Domingo vou para Curitiba, e segunda vou fazer a travessia que após longa analise considerei a mais confusa de todas, a represa possui muitos braços, e eu quero fazer uma rota bem sinuosa, sabe ? quando estamos em plena condição fisica o caminho não se confunde, mas quando ao retornar, depois de 4 horas remando, o corpo ja não responde tão bem, e ai sim o caminho se confunde, errar o caminho, remando, demanda horas de correção, e ai a noite cai, e achar o caminho fica muito improvável, e vou SEM GPS!

Mas com certeza vou voltar pensando na frase mais significativa de todas... estou indo para o meu porto seguro...

Câmbio, desligo!

Um comentário:

  1. Cap !
    Obrigada por continuar o "sonho" chamado Forum Aquario...pode crer que é o porto seguro para muitos marujos iniciantes no aquarismo.
    bjão

    ResponderExcluir