segunda-feira, 5 de julho de 2010

VICTORY!


ONE SHOT AT GLORY!

Remem, remem! remem!!!!!

Cinco horas e vinte e cinco minutos, das quais quatro horas e quarenta e sete minutos passei remando, braçadas incasáveis, incessantes, rumo a travessia mais longa de todos os tempos. Velocidade média que beirou os tês nós, velocidade máxima que beirou os cinco nós, ventos que hora ajudavam, hora sacrificavam, rumos corretos e por vezes desviados pelo vento, esse pode ser o resumo do sabado!

As paisagens impressionaram, ao longo da represa rochas emergiam das águas, árvores, um espelho de água imerminavel e maravilhoso. Céu espetacular, sem nenhuma nuvem, o sol de um lado e a lua do outro.

A navegação foi um pouco diferente do que planejei, claro. pensava em levar quatro horas para ir e quatro horas para voltar, mas levei menos da metade desse tempo, os braços responderam muito melhor do que eu esperava, creio que se deve a alimentação correta e saudável, creio que seja isso. A remada até a barragem foi cansativa, mas tranquila, o único imprevisto foi não poder desembarcar na barragem, só lá fui comunicado por três seguranças que é proibido se aproximar da barragem, pedi desculpas, falei que não sabia, e que se eu não posso me aproximar da barragem eles que coloquem bóias sinalizando, eu não sou obrigado a adivinhar, mas tudo bem, foram educados, e eu to acostumado a ser parado mesmo.

Remar 13 milhas foi impressionante, em alguns momentos, olhando para aquela agua sem fim, até ficava na dúvida se estava no caminho correto ou não, mas estava sim, o problema é que, sozinho naquela imensidão, parece que não saimos do lugar, e é um teste de auto controle, um baita teste.

Me sinto impotente agora, pois não consigo explicar o que foi a travessia, me faltam palavras, só quem esta la vai saber, explicar, aqui é um tanto quanto impossível e inútil.

Mais uma vez agradeço ao universo pela oportunidade, e com certeza repetirei a jornada, rumo ao auto conhecimento e ao paraiso, valeu a pena todo o planejamento e esforço!




É isso ai Cap! Só você sabe o quanto isso foi importante!

Câmbio, desligo!

2 comentários: