segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Reflexões


Reflexões

Dia cinzento, garoa, estrada congestionada, durmo. ACORDO. Dia cinzento, garoa, tudo igual, pelo menos o trabalho esta bem, saúde aparentemente bem também, tudo indo relativamente bem!

Saber reconhecer as boas coisas que a vida nos oferece é sempre algo grandioso, pois através deste reconhecimento conseguimos forças para superar o que esta fora de nosso alcançe, o que não podemos controlar, o que de certa forma fere, mas ao mesmo tempo fortifica, afinal ja enfrentei mares mais revoltos.

Fazendo uma analogia é como se fossemos um pequeno peixe, dentro de um grande oceano, um oceano que nos oferece coisas boas, coisas tentadoras, mas ao mesmo tempo pode nos transformar em nada, oferece perigos conhecidos e principalmente desconhecidos, oferecendo uma falsa sensação de segurança, estamos de passagem, todos estão, afinal, no grande oceano aberto somos apenas mais um, cade ao peixe resolver se a enseada, local que não chega aos pés do poder do oceano, mas que oferece uma segurança muito maior, local onde o peixe é parte fundamental e não esta de passagem, se é melhor a enseada ou o oceano, cabe a cada "peixe" resolver isso, tanto o oceano, como a enseada tem seus pontos positivos e negativos, o que vai definir o destino de cada peixe são suas prioridades, todas as decisões são definidas pelas prioridades, aqui a única regra é a de que nem o oceano nem a enseada vão brigar pela presença do peixe, cabe a ele escolher.

Não existe o certo e o errado, ninguem esta 100 por cento certo, nem 100 por cento errado, não existem julgamentos, existem decisões, existem coisas a serem resolvidas, e cada qual sabe onde aperta a situação, e luta para lidar melhor em cada uma das situações.

Eu sinceramente agradeço pela vida que tenho, trabalho com algo que adoro, em uma empresa onde  sou peça importante e que recebo o valor que considero devido. Claro que não foi fácil chegar até aqui, foi muito complicado, mas consegui, e tenho conseguido coisas novas, coisas excelentes, resultado do meu trabalho, dedicação e ousadia.

O mais importante é sempre ter a consciência tranquila, sempre tentar fazer o bem, não fazer nada que algum dia possamos nos arrepender, se for para arriscar, que seja pelo bem, pelo bem alheio, afinal, se fazemos bem para ver alguem feliz, é porque a felicidade da pessoa  nos faz feliz, é uma forma indireta de sermos felizes.

Ontem no trânsito, na rodovia interditada eu estava pensando em como funciona o mundo, em como as pessoas tem que se adaptar, e cheguei a conclusão que a melhor forma de entender o mundo, de se adaptar é a de sermos honestos, conhecermos nossos limites, e tentarmos no adaptar, mas se não conseguirmos, sejamos honestos e encaremos os fatos, eu fiquei pensando se estou sendo honesto a este ponto, comigo mesmo, porque com os outros sempre fui, não consegui encontrar a resposta, acho que estou sim, mas não tenho como garantir cem por cento isso tudo...
Enfim, a nossa vida é feita pelos nossos caminhos, caminhos que escolhemos, mas isso vale apenas para os nossos caminhos, querer alterar o caminho das outras pessoas, por mais que achemos que não é um bom caminho, não é apenas injusto, como egoista e leviano, pois para nós pode ser um caminho errado, que leva a infelicidade, podemos ter um milhão de argumentos corretos, mas para outras pessoas pode ser o melhor dos caminhos, e esta tambem tera um milhão de argumentos corretos, corretos sob outro ponto de vista.
Existem situações onde todos tem razão, e estas são as mais dificeis, pois não existe discussão, não existe nada, existe apenas a verdade, a verdade de cada um, a verdade por vezes imposta.

Lutando sempre, por um caminho feliz, isso é o que importa, se falhar, falharei tentando e nunca me escondendo....

On my way...

Câmbio, desligo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário