quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Seria possível ?


A ilha da Riviera

Sera que é possível ? eu sempre observei a ilha como um desafio, pois trata-se de um pedaço de mar desabrigado, a distância não é longa, trata-se de apenas 4 milhas nauticas, mas as correntes, o vento são ameaçadores. Claro que para isso eu precisaria de autorização especial, mas creio que eu consiga sem muita dificuldade.
Sempre quis pegar o meu caiaque e chegar até la, não preciso nem desembarcar, basta chegar la! acho que agora ja estou preparado, sim, eu acho, fisica e emocionalmente, nestas travessias, como foi a de Salesópolis, o emocional conta muito mais que o fisico, pois em caso de se perder o controle da situação, não existe forma fisica que contorne o problema.
O maior risco aqui não é nem o de se perder, mas sim o de o caiaque virar e ser levado pelas correntes, esse é o grande risco, se amarrar ao caiaque é uma péssima ideia, mais perigosa do que se perder do caiaque, é o risco.
Mas como falei, me sinto preparado, assumindo o controle da navegação de forma consciente e segura, afinal esse é o segredo da vida, tanto em terra como no mar, nunca perder o rumo correto e jamais cegar ante os sinais da natureza!

Câmbio, desligo!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. pow fabiO,,, blza parceiro...
    então, eu tenho um explorer fishing e da pra marcarmos um passeio ate la, porem da pra sair pelo lado do cantão do indaia, é bem mais perto, moro ai em bertioga e conheço bem, so que agora estou no parana, mas assim que voltar nos marcamos ok
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Opa,

    Avisa sim!!!! e vamos la!

    ResponderExcluir