segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Minha jangada vai sair pro mar!

Um tempo para pensar!

As águas sempre formaram o local perfeito para a reflexão sobre a vida, sobre nossos problemas, alegrias, tristezas, para tudo!
É como se estivesse em um lugar não tão calmo, um lugar que as vezes assusta, que muitas vezes agride, mas funciona como se fosse uma terapia de choque, nos traz a realidade, nos mostra nossos defeitos e nossas fraquezas, dificilmente vou navegar e vejo uma situação onde eu estou totalmente certo, normalmente mostra as NOSSAS fraquezas.
Fraquezas de imcompreensão, fraquezas de falta de capacidade para lidar com determinadas situações, e as vezes encontramos soluções boas para elas.

A maior felicidade de um homem pode estar simplesmente, na busca da felicidade, a felicidade propriamente dita na verdade ainda não se apresentou a nenhum ser humano que conheço, mas a busca tem que ser constante!



Por falar em felicidade, impossível não estar feliz, simplesmente impossível, sabe quando você encontra alguem que, por motivos desconhecidos faz com que tudo fique calmo, tranquilo, as vezes você ve que até é parecido não só internamente, mas tambem fisicamente com esta pessoa ? alguem que lhe transmite a mais pura confiança ( confiança no sentido amplo da palavra, confiança no que se sente, nos planos, na sinceridade ) é como se no mar estivessemos abrigado por uma pressão atmosférica propicia, que impede os temporais, que protege, que abriga, mas assim como no mar esta pressão que protege se transforma em uma pressão que traz o temporal e o mau tempo, pressão que sufoca, que você tem que lutar para sobreviver, superar o mau tempo até que o tempo bom volte, e muitos navegadores, por mais experientes que sejam, as vezes não superam os obstáculos até a sua volta e naufragam no meio do percurso.

No fundo tudo funciona como na natureza, ninguem chega até os lugares mais belos, até os lugares onde apenas os gloriosos heróis chegam se não suportarem obstaculos praticamente insuperáveis. E é claro que entristece uma pessoa saber que não esta superando-os da maneira como deveria, mas ao mesmo tempo, é altamente gratificante saber que esta lutando para superar, que esta assumindo o comando da embarcação e vendo os fatos como o caminho para o objetivo.
O novo sempre assusta, por um lado mostra algo maravilhoso e fantástico, mas por outro lado, quando se vai, os maremotos dão o ar da graça de forma brutal.
E precisando encontrar a resposta para a questão da ausência é que vou para o mar, vou tentar entender o que me leva a entender, compreender mas ter meu lado racional atropelado abruptamente. Preciso corrigir essa falha, e se eu me conheço, eu vou conseguir. Porque faço isso ? Porque vou atrás das respostas que preciso ? Por respeito, por amor, por admiração, por  desejo a pessoa que hoje, é a mais importante para mim, mais importante porque mudou coisas em mim que eu jamais imaginarei que mudaria, porque tem uma dedicação acima dos limites para mim, porque faz coisas acima das suas possibilidades por mim, e é por isso que não me sinto no direito de ficar triste quando sua presença não é possível, mas como falei, o lado racional anda sendo atropelado, isso nunca aconteceu antes, nunca!

Se tudo  permitir, vou passar a noite nos mares de Angra, a bordo do meu bote, Little Indian, digo se tudo der certo pois não sei se conseguirei ir para Angra, depende do cancelamento de um curso que acho que vão cancelar, e depende principalmente de mim, pois eu acho que não estou preparado para isso, acho que  será algo que estará acima dos limites, digo, a solidão do mar, mas nada melhor que isso para pensar, vamos ver se é possivel, se eu tenho capacidade para tal, mas se eu quiser alinhar os rumos, tenho que encarar algo assim... vou tentar....
O medo que da é que com certeza a cabeça não estara muito atenta a navegação, mas kct Cap, você ja enfrentou temporais muito mais agressivos, e sempre saiu, se não bem, vivo!




"Neste mundo, nada é mais maleável e frágil quanto a água. Contudo, ninguém, por mais poderoso que seja, resiste à sua ação (corrosão, desgaste, choque de ondas), ou pode viver sem ela. Não é bastante claro que a flexibilidade é mais eficaz que a rigidez? Poucos agem de acordo com essa convicção. (Lao Tse)"






Câmbio, Desligo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário